Jornal do Cariri
MPCE pede objetividade em planos de oito municípios do Cariri
Órgão também pediu que os gestores informem a lista completa dos profissionais de saúde que estão no grupo prioritário junto ao plano de vacinação contra a covid-19.
Foto/Divulgação
Luan Moura
22/03/21 19:09

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) orientou, por meio de recomendações enviadas às prefeituras de oito municípios do Cariri, maior objetividade nos planos de vacinação dos profissionais que estão na linha de frente da covid-19. O órgão pede que os gestores informem a lista completa dos profissionais de saúde que estão no grupo prioritário junto ao plano de vacinação contra a covid-19As recomendações foram expedidas aos municípios de  Araripe, Jardim,  Jati, Juazeiro do Norte, Penaforte, Porteiras, Potengi e Santana do Cariri.

No documento, o MPCE recomenda que profissionais que não estão trabalhando no enfrentamento da pandemia não deixem de ser imunizados. Assim, profissionais que cuja a atividade não apresentam risco ou exposição como outras, não devem ser incluídos. Não devem ser incluídos profissionais que trabalhem, por exemplo, em academia de ginástica, crossfit, dança, salão de beleza, clínicas estéticas, estúdios de tatuagem, estabelecimentos de saúde animal, setores estritamente administrativos das secretarias, profissionais atuantes em áreas de recursos humanos, mesmo que detenham formação específica da área de saúde. 

Com informações do MPCE.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ