MP cria Núcleo de Acolhimento às Vítimas de Violência no Cariri
O órgão foi instituído pelo procurador-geral de Justiça do Ceará, Herbet Santos
Foto: Criação IA
Regy Santos
30/01/26 17:00

A população de 44 municípios das regiões Sul e Centro-Sul do Ceará passa a contar com um novo Núcleo de Acolhimento às Vítimas de Violência (Nuavv), criado pelo Ministério Público do Ceará nesta quarta-feira, dia 28. A iniciativa vai beneficiar o povo caririense e fortalecer a atuação do MP no interior do estado.

O Nuavv Cariri é a segunda unidade regionalizada do núcleo no interior do Ceará e será sediado em Juazeiro do Norte. O órgão foi instituído pelo procurador-geral de Justiça do Ceará, Herbet Santos, e será coordenado pelos promotores de Justiça André Barroso, como coordenador regional, e Bruno Guerra, como coordenador regional auxiliar.

De acordo com o procurador-geral, a criação da unidade reforça o processo de descentralização dos serviços e o fortalecimento da Política Institucional de Proteção Integral e Promoção de Direitos e Apoio às Vítimas, prevista na Resolução nº 243/2024 do Conselho Nacional do Ministério Público.

Além de Juazeiro do Norte, o Nuavv Cariri atenderá os municípios de Crato, Campos Sales, Salitre, Antonina do Norte, Assaré, Potengi, Araripe, Tarrafas, Farias Brito, Altaneira, Nova Olinda, Santana do Cariri, Granjeiro, Caririaçu, Barbalha, Ipaumirim, Aurora, Missão Velha, Jardim, Barro, Milagres, Abaiara, Brejo Santo, Porteiras, Mauriti, Jati, Penaforte, Iguatu, Parambu, Aiuaba, Catarina, Saboeiro, Acopiara, Jucás, Cariús, Várzea Alegre, Cedro, Quixelô, Orós, Icó, Umari, Baixio e Lavras da Mangabeira.

O novo núcleo tem como objetivo oferecer acolhimento, orientação e apoio às vítimas de violência, ampliando o acesso à justiça e a proteção de direitos na região.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE