Jornal do Cariri
MPCE apura aglomeração durante Pau da Bandeira
Cerca de 200 pessoas se aglomeraram no largo da Igreja de Santo Antônio
Entorno da Igreja da Matriz. Foto: Reprodução Redes Sociais
Robson Roque
02/06/20 14:00

Uma das promotorias do Ministério Público do Ceará, em Barbalha, apura a realização improvisada do hasteamento do Pau da Bandeira, ocorrida no último domingo (31). O evento estava impedido de acontecer para que não gerassem aglomeração, devido a pandemia do novo coronavírus. Contudo, entre 200 a 300 pessoas percorreram ruas utilizando o mesmo tronco do ano passado e fizeram o hasteamento no largo da Igreja de Santo Antônio.

Fundamentado em imagens e vídeos, o promotor de Justiça Nivaldo Magalhães notificou algumas pessoas que participaram do ato, sobretudo carregadores do Pau da Bandeira, a prestar esclarecimentos. Entre eles, o vereador Rildo teles (PSDB), capitão do Pau, que confirmou ida ao MPCE na próxima sexta-feira (5). Segundo o parlamentar, havia sido pensado “apenas um movimento” com cerca de 13 carregadores que tinham uma “promessa com Santo Antônio”. 

Assim, segundo Rildo, apenas três carros percorreriam ruas, mas o movimento acabou tomando forma e resultou em aglomeração. “Infelizmente as pessoas estavam necessitando daquele momento, muitos estavam o dia inteiro participando de algum movimento e coincidiu de ter aquela aglomeração. Não queríamos e não trabalhamos para aquela aglomeração. O único propósito era fazer com que a nossa bandeira fosse hasteada”, justifica Rildo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ