Jornal do Cariri
MP instaura procedimento contra prefeita de Potengi
Promotoria acusam os candidatos de novamente provocarem aglomerações
Alizandra Gomes e Dr. Jamil, candidatos a prefeita e vice. Foto: Justiça Eleitoral
Robson Roque
19/10/20 14:00

A Promotoria da 68ª Zona Eleitoral instaurou procedimento de Investigação Criminal contra a atual prefeita de Potengi, Alizandra Gomes, candidata à reeleição, e o candidato à vice na mesma chapa, Luiz Jamil Rodrigues (MDB). O órgão acusa os dois de descumprirem decretos estaduais que estabelecem restrições de ordem sanitário como prevenção à covid-19.

O promotor de Justiça Thiago Marques Vieira ressalta que a coligação, formada por PT, MDB e DEM, é reincidente na prática. “Mais uma vez a candidata Alizandra e o vice, Dr. Jamil, promoveram atos de aglomeração. Neste sentido, o Ministério Pùblico,  neste procedimento de investigação criminal apurará as responsabilidades dos envolvidos”, enfatiza.

Outras pessoas também estão sendo investigadas pelo mesmo motivo, a exemplo de Larissa Moraes de Sousa, representante da coligação citada, e Francisco Luiz Rodrigues Mendes de Sousa, marido da candidata à reeleição, Alizandra Gomes. Três postulantes concorrem à Prefeitura de Potengi: Alizandra (PT), Edson Veriato (PSol) e Samuel (PSD).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ