Jornal do Cariri
Movimentação no Aeroporto de Juazeiro deve aumentar 10% nas férias
Quantidade de voos entre Juazeiro e Guarulhos aumentará em agosto
Foto: Aena Brasil
Joaquim Júnior
09/07/24 8:30

Conhecida por riqueza cultural, natural e histórica, a região do Cariri tem, neste mês de julho, incremento no segmento turístico: vaquejadas em municípios como Missão Velha e Juazeiro do Norte, feiras agropecuárias e shows, como a Expocrato, em Crato, além de programação especial de férias em equipamentos de lazer e cultura. A expectativa para este mês é que o Aeroporto de Juazeiro do Norte, principal portão de desembarque do interior do estado, tenha crescimento acima de 10% na movimentação. No mesmo período do ano passado, foram registrados mais de 48 mil passageiros no equipamento, atualmente administrado pela Aena Brasil.

Conforme anunciado pela Secretaria do Turismo (Setur), um novo incremento terá início a partir do mês de agosto: o Aeroporto passará de sete a dez voos semanais entre Juazeiro e Guarulhos, em São Paulo. Como aponta Yrwana Albuquerque, secretária do Turismo do Ceará, “os grandes eventos são uma oportunidade de impulsionar o fluxo nas regiões turísticas”. Como ela explica, o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo (Setur), realiza trabalho que busca ampliar da oferta de assentos, fruto da parceria com companhias e a empresa administradora do terminal aéreo.

“Vale ressaltar que o Cariri, e toda sua riqueza cultural, ecológica e paleontológica, está inserido nas ações de promoção turística da Setur a nível nacional e internacional, em feiras e roadshows que são promovidos e/ou participamos. Então estamos sempre atentos de que forma podemos contribuir com essa crescente no número de turistas e temos um olhar especial para esses períodos em que ocorrem grandes eventos, como a Expocrato que será agora em julho”, pontua.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ