Jornal do Cariri
Motoristas de transporte escolar terão formação sobre protocolos sanitários
Formação atenderá 22 motoristas
Foto: Júnior Silva
Luan Moura
13/10/21 22:39

A partir desta quinta-feira (14) a Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte, em parceria com as Secretarias de Saúde e Segurança Pública e Cidadania, irá promover a capacitação de 22 motoristas de transporte escolar. Eles serão orientados sobre as ações preventivas e protocolos sanitários utilizados no interior dos veículos. O evento terá início às 8h, no auditório da Seduc.

Durante dois dias, a programação irá trazer pontos específicos do protocolo de retorno seguro às aulas presenciais, voltado para o transporte dos alunos, e as mudanças que os profissionais irão enfrentar na rotina escolar, sobretudo a atenção às medidas sanitárias. Haverá, ainda, uma aula prática, na próxima sexta-feira, 15, sobre o conteúdo passado na formação.

No primeiro momento, a capacitação será ministrada pela enfermeira Ana Mikaelly Romualdo e contará, também, com a presença do superintendente do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), Edinaldo Moura. Participa, ainda, o analista de assuntos educacionais do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Evandro Siebra, além de membros da Secretaria de Educação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ