Jornal do Cariri
Motoristas de ônibus escolares paralisam atividades
Apenas seis motoristas efetivos e um contratado trabalharam na manhã desta segunda-feira (11)
Foto: Divulgação Redes Sociais.
Regy Santos
12/03/24 7:00

Na manhã desta segunda-feira (11), grande parte dos motoristas do transporte escolar da rede municipal de Juazeiro do Norte paralisou as atividades. Sem o serviço, várias crianças deixaram de ir às aulas. A justificativa é que a Prefeitura descumpre cláusulas do contrato entre a categoria e o Município. A Secretária de Educação, Pergentina Jardim, afirma que a pasta tem mantido diálogo constante com os servidores.

De acordo com a Seduc, apenas seis motoristas efetivos e um contratado trabalharam nesta manhã, divididos entre demandas de alunos da rede municipal e estadual. Ainda segundo a secretária, uma reunião foi marcada com a categoria na última sexta-feira (8), entretanto, nenhum representante esteve presente.

A gestora aponta que a pasta está tranquila com relação à situação, porque houve um amplo diálogo com os profissionais. Os contratos dos motoristas foram assinados no final do mês de janeiro deste ano (2024), para o cumprimento do semestre letivo. “Como foram contratos recém assinados, os profissionais tinham ciência do valor estipulado para o pagamento”, explica. 

Por meio de uma notificação enviada à pasta, o Sindicato dos Servidores Municipais de Juazeiro alega que uma reunião foi realizada no dia 4 de março, mas não houve acordo, informando as datas das paralisações em 11 e 12 de março. Os servidores municipais deflagraram greve por meio de convocação do Sisemjun, no último dia 8 de março. O grupo tem atividades de paralisações programadas até o próximo dia 15. As principais reivindicações são reajuste salarial, ajustes e diminuição nas cargas horárias de trabalho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ