Jornal do Cariri
Motorista que atropelou adolescente tem prisão preventiva decretada
A motorista apresentava sinais de embriaguez
foto: Reprodução/WhatsApp
Geneuza Muniz
20/09/22 12:00

A empresária Antônia Uiliane Sampaio Cruz teve convertida para prisão preventiva a prisão em flagrante por homicídio culposo qualificado. Ela foi presa após colidir seu veículo numa motocicleta, na madrugada do sábado (17), atropelar dois jovens e não prestar socorro às vítimas. A estudante Maria Clara dos Santos, de 15 anos, morreu no local. A outra vítima, um jovem de 17 anos, foi socorrida por populares. O acidente ocorreu na Avenida Ailton Gomes, em Juazeiro.


A motorista apresentava sinais de embriaguez. Após o acidente, Uiliane fugiu do local, mas foi abordada em Milagres, por uma equipe da Polícia Rodoviária Estadual e levada à Delegacia Regional de Brejo Santo. Conforme uma das advogadas da família da vítima, Bruna Alencar, a conversão para prisão preventiva ocorreu por diversos motivos, dentre eles o risco à ordem social, a omissão de socorro e tentativa de homicídio em desfavor dos policiais. Segundo a acusação, nas peças do inquérito policial, consta ainda uma tentativa de suborno. “A infratora assumiu os riscos de se ter esses resultados, os quais são lamentáveis”, acrescentou a advogada.


O advogado da empresária, Elias Saraiva, em nota enviada ao Jornal Cariri, lamentou o ocorrido. “A defesa de Uiliane vem dizer que lamenta profundamente o ocorrido, em que foi vítima essa jovem, e manifesta seu mais absoluto respeito à dor dos familiares e amigos, diante da perda irreparável''. A nota também destaca que, “devido ao sensível estado emocional em que se encontra [Uiliane], se limita a informar que pretende colaborar totalmente com o mais completo esclarecimento do caso e suas circunstâncias”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ