Jornal do Cariri
Morre Valfrido Salmito Filho, ex-superintendente da Sudene
Especialista em desenvolvimento econômico, auxiliou na criação do Fundo de Investimentos do Nordeste
Foto: Arquivo
Natália Alves
21/09/22 16:48

Faleceu nesta terça-feira (20), em Fortaleza, o advogado e economista Valfrido Salmito Filho, aos 88 anos. Natural de São Benedito, foi superintendente da Sudene (Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste) por seis anos, entre 1978 e 1984, e diretor do Banco do Nordeste (BNB).

Especialista em desenvolvimento econômico, auxiliou na criação do Fundo de Investimentos do Nordeste (FNE), atuando também como assessor do Ministério do Interior em programas de desenvolvimento do Nordeste, em 1990. O economista foi laureado com o troféu Sereia de Ouro.

O empresário cratense Humberto Mendonça se solidariza à família do amigo. "Formamos uma fraterna amizade, que perdurou por ocasião, em uma reunião da Sudene no Crato, em homenagem ao cinquentenário da Associação Comercial do Crato, sob a minha presidência. É um grande cearense".

O velório de Valfrido Salmito foi realizado na Funerária Ehternus. A Missa de Corpo Presente ocorreu às três da tarde, seguida do sepultamento no Cemitério Parque da Paz, em Fortaleza, na tarde deste terça-feira (20).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ