Jornal do Cariri
Morre Monsenhor José Alves aos 85 anos
Ele estava internado desde o dia 7 de dezembro na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas faleceu vítima de insuficiência respiratória aguda
Foto/Reprodução: Diocese de Crato
Luan Moura
11/01/21 17:00

Monsenhor José Alves de Oliveira morreu na noite deste último domingo (10), aos 85 anos de idade em Juazeiro do Norte. Ele estava internado desde o dia 7 de dezembro na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas faleceu vítima de insuficiência respiratória aguda. Monsenhor é natural de Lavras da Mangabeira e dedicou 58 anos de vida ao sacerdócio. Foi vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora das Dores e capelão da Capela do Socorro, em Juazeiro do Norte, de 1972 a 1988, e pároco da comunidade paroquial Menino Jesus de Praga, entre os anos de 1990 e 2012.

O bispo da Diocese de Crato, Dom Gilberto Pastana, emitiu uma nota de pesar nesta terça-feira (11). No texto, o religioso reconhece os anos de dedicação de Monsenhor ao sacerdócio. “Mesmo aposentado de suas funções paroquiais e com limitações, em decorrência da idade e da saúde fragilizada, não deixou de ser presença espiritual e fraterna na vida de quantos lhe chegavam e continuou celebrando os santos mistérios na Igreja Matriz do Menino Jesus de Praga, em Juazeiro do Norte, além de assistir pastoralmente a Comunidade São Pedro, Apóstolo, no bairro Tiradentes, nas proximidades de sua casa”.

O corpo do padre está sendo velado na Capela de São Pedro Apóstolo e sairá em cortejo pelas ruas de Juazeiro do Norte das 16h às 18h até a Igreja Matriz do Menino Jesus de Praga, onde o corpo será sepultado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ