JORNAL DO CARIRI _CURSOS-PROMO_970X120
Moradora de Juazeiro do Norte é vítima de “Golpe da Facção”
Novo golpe contém extorsão de dinheiro e ameaças a vida das vítimas
Foto: Pixabay
Natália Alves
01/04/25 10:33

Um novo golpe vem aterrorizando a população, com ameaças de morte vindas de uma falsa facção: o chamado “Golpe da Facção” tem como modus operandi a exigência de dinheiro por parte de criminosos que se passam por membros de grupos criminosos. Em muitos casos, os golpistas sabem dados pessoais da vítima, como nome, endereço e número de documentos. Uma moradora de Juazeiro do Norte foi vítima deste crime na última semana, onde os criminosos exigiram R$3 mil e ameaçaram sua integridade.

De acordo com a vítima, em ligação, os golpistas disseram integrar uma facção criminosa e exigiram um pagamento imediato de R$3 mil para que ela “não fosse morta”. Durante a situação, eles afirmaram estar em um carro estacionado em frente a casa dela, exigindo a transferência imediata da quantia. A moradora ainda enviou uma parte do valor via pix. Ainda em relato, ela explica que quando abriu a porta da casa não havia nenhum carro, e foi aí que percebeu ter sido vítima de um golpe.

Além do Golpe da Facção, outros crimes estelionatários também são aplicados diariamente. Nesses casos, a Polícia Civil recomenda sempre desconfiar de ligações ou mensagens desconhecidas, mesmo em um caso que envolve ameaças. A orientação é não fazer transferências e procurar uma delegacia o mais breve possível, explicando o tipo de golpe, além de bloquear o contato a fim de evitar novas ligações ou mensagens.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE EDITAL
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE