Jornal do Cariri
Monólogo conta vida de sertanejo em busca de dias melhores
Foto: Divulgação
06/02/24 9:30

Márcio Tadeu chega a Juazeiro do Norte com o espetáculo teatral “Último sol”, com estréia no dia 08 de fevereiro, às 19h, na Cantina do Zé Ferreira. Inspirada numa história real, a apresentação trará um monólogo que conta a história de um sertanejo, que vê a seca dizimar toda a sua família, mas que coloca suas esperanças no seu filho que vive em São Paulo, na promessa de crescer e vencer na vida, e que promete resgatar o pai da miséria existencial provocada pela seca.

“Zé, além de narrar os conflitos existenciais durante o monólogo, passeia entre o real e seus devaneios, enquanto aguarda a volta do seu filho na companhia do seu fiel amigo cachorro Xarel. ‘Último Sol’ é o suspiro final, enquanto aguarda seu filho mais velho que não volta”, explica Márcio. Ele comentou que a identificação com o personagem vem na questão da luta e de aguardar por dias melhores.

O ator iniciou sua carreira nos anos 90, com o curso de teatro da Fundação Espaço Cultural, onde participou de diversas montagens de espetáculos dirigidos pelo diretor Roberto Cartaxo. Hoje, Márcio Tadeu é conhecido por seus trabalhos na teledramaturgia, sendo o último na novela da Rede Globo, Terra e Paixão, com o personagem Zezinho.

Através de “Último Sol”, Márcio comenta que espera que o público leve consigo uma mensagem de amor e esperança. “Espero que eles percebam uma história de amor, não só na relação entre pai e filho, mas de um pai que acredita que um dia possa ver a família bem, longe da seca. Nós vivemos em um país com muitas catástrofes, é importante nos colocarmos no lugar do outro. Existem muitos ‘Zés’ na expectativa de mudar de vida”, finalizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ