Mocidade do Sanharol revisita trajetória em enredo de meio século
O encerramento reuniu memória, orgulho e sentimento de pertencimento
Foto: ASCOM/Várzea Alegre
Natália Alves
17/02/26 15:00

A Mocidade Independente do Sanharol (MIS) desfilou na noite desta segunda-feira (16), na Rua Durval Soares, reunindo grande público na passarela do samba em Várzea Alegre. Com o enredo “50 Carnavais – A Mocidade vai contar sua história”, a escola apresentou um panorama de sua trajetória ao longo de cinco décadas de participação no Carnaval do município.

O desfile teve início com a comissão de frente fazendo referência ao bloco “A Véia Debaixo da Cama”, que marcou a estreia do Sanharol no carnaval de rua, em 1976. Em seguida, alas e painéis destacaram personagens e momentos que contribuíram para a consolidação da agremiação ao longo dos anos.

A Velha Guarda levou à avenida o enredo de 2011, que homenageou Padre Vieira e Zé Clementino. Já o setor dedicado às lendas locais retomou o tema “Vultos e Lendas de Várzea Alegre”, apresentado em 2010. O Rio São Francisco, o futebol brasileiro, o Ceará e o forró também estiveram entre os temas revisitados, compondo um roteiro que percorreu diferentes fases da escola.

A participação da Mocidade Mirim inseriu o público no universo infantil, com referências a enredos passados e a presença de crianças em destaque nas alas. Os três casais de mestre-sala e porta-bandeira representaram distintos momentos da história da verde e branco. A bateria conduziu a evolução com ritmo contínuo, sustentando o desempenho das alas até o encerramento, que reuniu representantes de várias comunidades no segmento “Várzea Alegre de Canto a Canto”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE