Jornal do Cariri
Missão Velha realiza cirurgias eletivas de catarata no Hospital Geral
Foram realizados 31 procedimentos cirúrgicos com êxito no Hospital Geral Dr. Gilberto Pinheiro
Foto: Prefeitura de Missão Velha
Natália Alves
02/08/22 16:15

Nesta sábado (30) foram realizados 31 procedimentos cirúrgicos de catarata, no Hospital Geral Dr. Gilberto Pinheiro, em Missão Velha. As cirurgias eletivas tem como objetivo reduzir a demanda reprimida de cirurgias no município.

De acordo com a diretora administrativa do hospital, Valeria Xavier, com essa ação de cirurgias eletivas, o município busca zerar a fila de demandas por cirurgias de cataratas ou diminuir significativamente. “A nossa intenção realmente é reduzir a demanda reprimida. Os pacientes passaram pelo processo de triagem, antes da cirurgia, onde os médicos realizaram uma reavaliação do paciente, e na sequência, foram encaminhados para o centro cirúrgico. Todos os pacientes tiveram alta após o procedimento”, afirmou Valéria.

A catarata é uma doença multifatorial e pode ser congênita ou adquirida. A causa mais comum da catarata é o envelhecimento do cristalino que ocorre pela idade, denominada de catarata senil. O principal sintoma é a visão embaçada, como se a pessoa estivesse olhando por um vidro opaco. A cirurgia de catarata é considerada de baixa complexidade e o paciente se recupera rapidamente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ