Jornal do Cariri
Missão Velha anuncia novo polo da UFCA
Foto: Divulgação
GENEUZA MUNIZ
10/02/22 20:00

A prefeitura de Missão Velha divulgou nesta quinta-feira (10) através das redes sociais que o município receberá um polo da Universidade Federal do Cariri (UFCA). O objetivo é contemplar a população missãovelhense e de cidades vizinhas com cursos de qualificação profissional.

A decisão foi estabelecida após reunião entre o prefeito municipal Dr. Lorim, o reitor da UFCA, Ricardo Ness, a Secretária de Educação de Missão Velha, Maysa Peixoto, o prefeito de Milagres, Figueiredo, o deputado federal Idilvan Alencar, entre outras lideranças. De acordo com a prefeitura, mais informações devem ser divulgadas em breve.

A UFCA esclareceu através de nota que "polo" é diferente de "campus". Alguns meios de comunicação tem noticiado a criação de um Campus, o que não é verdadeiro.

Segue trecho da nota:

"A Universidade Federal do Cariri (UFCA) informa à comunidade caririense que não é verdadeira a informação de que a instituição vai instalar um campus na cidade de Missão Velha. A informação correta é que a UFCA vem estabelecendo diálogo com os governos municipais de cidades do Cariri e de outras regiões do Ceará a fim de viabilizar a instalação de polos de Educação a Distância (EaD) da UFCA naqueles municípios.

"Polo" se diferencia de "campus" em termos de tamanho e complexidade, embora ambos sejam espaços físicos para o desenvolvimento de atividades acadêmicas. Um campus (mais robusto que um polo) precisa de autorização legislativa para ser criado, razão pela qual os atuais campi da UFCA (em Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Brejo Santo e Icó) foram previstos na lei de criação da instituição. Já um polo (mais assemelhado a um escritório descentralizado) se adequa às atividades acadêmicas como aquelas dos cursos EaD."

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ