JORNAL DO CARIRI _CURSOS-PROMO_970X120
Ministro Camilo Santana repudia etarismo contra estudante com mais de 40 anos
Ministro da Educação divulgou repúdio junto a Silvio Almeida, ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania
Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Joaquim Júnior
15/03/23 8:30

Em vídeo divulgado pelas redes sociais, o ministro da Educação, Camilo Santana, repudiou o recente caso de etarismo (discriminação contra pessoas com “idade mais avançada"), que viralizou pelas redes sociais, cometido por jovens estudantes contra uma colega de faculdade com idade acima de 40 anos. Em diálogo com Silvio Almeida, ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, o ministro da educação destacou que “a sociedade não pode esquecer, sob o peso de uma brincadeira de mau gosto, que o direito à educação é cláusula pétrea da Constituição Brasileira e estendido a todos e todas, em qualquer tempo ou idade”.

O vídeo que motivou o posicionamento dos ministros ganhou repercussão nos últimos dias, após uma estudante ser hostilizada por três colegas de turma em uma universidade particular de Bauru (SP). Em repúdio à situação o ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, foi claro que “O etarismo, assim como o sexismo, a LGBTfobia e o racismo, são ameaças à nossa democracia, pois alimentam os discursos de ódio, especialmente nas redes sociais, gerando diversos tipos de violência”.

Patrícia Linares, que completou 45 anos na terça (14), revelou que cursar uma graduação é um sonho que, enfim, está sendo realizado devido a interrupções realizadas. "O sonho não morreu dentro de mim", contou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE EDITAL
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE