Jornal do Cariri
Ministério Público investiga prefeituras por irregularidades
Leia outros destaques da Coluna Rebate, escrita por Donizete Arruda
Foto: Iana Soares
Donizete Arruda
19/09/23 14:00

O Ministério Público do Ceará através da Procap - Procuradoria de Justiça dos Crimes contra a Administração Pública - está apurando fraudes cometidas por administrações municipais em todo o Ceará. A lista dos prefeitos investigados é extensa, e inclui o prefeito Glêdson Bezerra, de Juazeiro do Norte.

Clique aqui para ler outros destaques da Coluna Rebate, escrita por Donizete Arruda.

Ciente de que sua administração é alvo da Procap, o prefeito Glêdson esteve no MP do Ceará, quando se colocou à disposição para fornecer todos os dados, tanto de sua gestão, quanto pessoais, afirmando não temer essa apuração. Glêdson já sabe que o motivo da investigação da Procap é o processo licitatório da escolha de uma empresa para a coleta do lixo.

O prefeito de Juazeiro alega que a firma vencedora ganhou o certame com um preço inferior a R$3 milhões, em comparação a outra empresa que fazia o mesmo serviço na administração passada. Essa diferença tão grande, diz o prefeito Glêdson, é a prova de que nada temo nessa licitação e nem em outras, pois “a minha gestão prioriza a transparência e o respeito ao dinheiro do povo”.

Contudo, a Procap não investiga apenas Juazeiro do Norte,no Cariri. Há outras administrações cujos atos são objeto de investigações do MPCE. O segredo prevalecerá para não atrapalhar os resultados do trabalho dos promotores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ