Jornal do Cariri
Ministério da Agricultura certifica agroindústrias em Várzea Alegre
Ematerce participou, em abril, da certificação de três agroindústrias
Foto: Ematerce/Várzea Alegre
Joaquim Júnior
15/04/21 8:30

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) participou, no mês de abril, da certificação de três agroindústrias de fornecimento de polpas de frutas no município de Várzea Alegre. Segundo a Empresa, através da capacitação e certificação, elas passarão a produzir, mensalmente, 2.200 kg de polpas de frutas, que serão vendidas para as políticas públicas do Programa Aquisição de Alimentos (PAA) e Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).

Na ocasião, estiveram presentes agricultores beneficiados, técnicos da Ematerce, um fiscal federal do Ministério da Agricultura, Pecuária e  Abastecimento (Mapa) e o Secretário de Agricultura de Várzea Alegre.

O fiscal do Mapa, Francisco Leandro falou, sobre a importância da integração entre a Delegacia Estadual do Ministério, as Secretarias Municipais de Agricultura e os escritórios regionais e locais da Ematerce. Ele ressaltou o trabalho de certificação das agroindústrias de polpas de frutas nas comunidades de Mocotó (Ariosvaldo Ferreira), Aracas (Francisco de Assis Oliveira) e Graiado (Cicero Soares), em Várzea Alegre, facilitando o trabalho de fiscalização e emissão dos certificados.

Com informações da Ascom Ematerce

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ