JORNAL DO CARIRI _CURSOS-PROMO_970X120
Milagres supera meta de vacinação contra poliomielite
O esperado é que a Saúde local alcance os 100% de vacinados
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Joaquim Júnior
18/10/22 11:30

Enquanto a maioria dos municípios está encontrando dificuldades em alcançar a meta de campanhas de vacinação, outros conseguiram superá-las. É o caso de Milagres que, na campanha contra a poliomielite, ultrapassou a meta de 95% estipulada pelo Ministério da Saúde e vacinou 97,73% do grupo prioritário. Até o dia 13 de outubro, 1.507 crianças, com idade entre 1 e 4 anos, foram imunizadas. O esperado é que a Saúde local alcance os 100% e vacine 1.542 crianças.

De acordo com a coordenadora de Imunização de Milagres, Nathassya Nauany, a campanha iniciou ainda em agosto e, desde então, as equipes de saúde se articularam dando a largada a campanha. Tanto as unidades de saúde ficaram com disponibilidade para a realização da vacina, como também as equipes organizaram-se em escolas, creches, igrejas e praças para a realizam da campanha, que também contou com o Dia D.

Como aponta a coordenadora, além da prevenção da doença, a vacina contra poliomielite permite à criança viver uma vida longe das sequelas da paralisia infantil. “Com isso, ressaltamos também a importância das demais vacinas”, destaca, ao citar que o trabalho tem sido incansável na busca para que todas as crianças do município tenham o cartão vacinal completo e sejam livre de doenças previníveis.

“Se hoje você é um adulto saudável é porque, lá atrás, quando era apenas um bebê ou uma criança, alguém cuidou para que você seguisse todo calendário vacinal em dia. O sucesso de uma vida saudável é a vacinação em dias. Como também uma campanha não se vê apenas nos percentuais de vacinados, mas ao longo de toda vida. Então, baseado nesse relato, deixo aqui um alerta aos pais que cuidem dos seus filhos com amor e ofertando os direitos e deveres de forma correta, pois quem ama cuida e, com isso, fará de seu bebê um adulto saudável e livre de complicações no futuro”, finaliza.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE