Jornal do Cariri
Milagres debate inclusão de História Municipal na grade curricular
Lei nº1.425/2021 institui os conteúdos de História e Geografia Municipal na matriz curricular
Foto/Reprodução: Prefeitura de Milagres
Luan Moura
11/10/21 17:39

Um mesa- redonda realizada no último sábado em Milagres debateu a implementação da Lei nº1.425/2021, que institui os conteúdos de História e Geografia Municipal na matriz curricular do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. A lei estabelece que sejam aplicados na disciplina métodos interativos e dinâmicos, devendo sempre que possível, realizar aulas de campo e diligenciar em locais históricos e culturais do município.

Durante a ocasião, gestores municipais e educadores debateram a formação pedagógica dos professores, o material didático, digitalização de acervo bibliográfico de livros históricos, dentre outras abordagens da temática. Na Lei está descrito que sejam aplicados métodos dinâmicos e interativos nas aulas.

Para o prefeito Cícero Figueiredo, a implantação das novas disciplinas na grade curricular do município deve ocorrer de forma gradativa. "É importante que seja debatida pela classe dos professores, construída essa evolução em conjunto com todos os atores, para que não seja de forma impositiva, mas por meio de um debate aberto", afirmou. "Trata-se de uma ideia importantíssima, pois somente conhecendo nosso potencial enquanto município é que poderemos construir uma história mais sólida no futuro", finalizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ