Mercado Senhora Santana é alvo de reclamações
População pede maior fiscalização sobre aglomerações e para uso de álcool em gel nas barracas
Foto: Samylla Alves
Samylla Alves
21/06/20 21:00

O Mercado Teófilo Machado, conhecido como Senhora Santana, chegou a fechar completamente devido à pandemia do novo coronavírus, mas reabriu parcialmente para a venda de frutas, legumes, carnes e frios. Porém, quem frequenta o local, cobra mais fiscalização por parte da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp) e disponibilização de itens para a higiene dos clientes. A Semasp informa que tem fiscalizado todos os mercados públicos do Município e orientado os permissionários a adotarem medidas preventivas de distanciamento, bem como uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI).

A dona de casa Lívia Ribeiro costuma fazer compras no local duas vezes por semana e diz que alguns permissionários acabam não utilizando máscaras corretamente e nem todas as bancas contam com álcool em gel para higienização das mãos. “Tem permissionário que fica com a máscara no queixo e não é em todas as bancas que a gente encontra o álcool em gel. Eu observo bastante o local onde compro os produtos. É preciso mais fiscalização e conscientização de todos para que a gente fique livre dessa pandemia”, desabafa Lívia Ribeiro.

A aposentada Célia Costa também compra frutas e legumes no mercado. Ela conta que anda com o álcool em gel para sempre higienizar as mãos. “Eu só venho para o mercado de máscara e trago meu álcool em gel. Quando recebo o troco, guardo e já limpo as minhas mãos. Na minha opinião, era para cada banca ter o álcool em gel. É segurança tanto para quem vende como para quem compra”, comenta Célia Costa.

Em nota, a assessoria da Semasp informou que fiscais da pasta orientam e fiscalizam quanto ao uso da máscara e respeito ao distanciamento no local. Informa, ainda, que ficou acordado que apenas as bancas fixas podem funcionar de 5h às 13h. Além disso, todos os permissionários devem utilizar máscaras de tecido ou descartáveis, luvas, toucas e disponibilizar um recipiente com água e sabão para higienizar as mãos ou álcool em gel.

A partir de amanhã (24), todos os mercados públicos de Juazeiro do Norte serão fechados para higienização e Sanitização.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE EDITAL
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ