Jornal do Cariri
Membros da GCM de Juazeiro iniciam curso de tiros para porte funcional
Foram expedidos portes funcionais para 70 dos 330 membros da GCM
Foto: Ascom Juazeiro do Norte
Joaquim Júnior
17/06/24 16:00

Nesta segunda-feira (17), teve início o curso prático de tiros para 70 membros da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Juazeiro do Norte. Esta é mais uma etapa para garantir o porte funcional após 576 horas de capacitação teórica, avaliação psicotécnica e treinamento. No mês de abril, o Exército autorizou a Prefeitura de Juazeiro a adquirir as armas, e a Secretaria de Segurança conseguiu os registros perante o Sistema Nacional de Armas (Sinarm). Neste primeiro momento, foram expedidos portes funcionais para 70 dos 330 Guardas Municipais de Juazeiro.

De acordo com a Prefeitura de Juazeiro do Norte, as armas já chegaram com os brasões do Município e da Guarda Civil Metropolitana, conforme providenciado pela empresa vencedora da licitação. Em relação ao curso, o secretário de Segurança Pública de Juazeiro do Norte, Cláudio Luz, destacou que os instrutores do curso são credenciados pela Polícia Federal, que também faz a fiscalização.

Como acredita o comandante da GCM, Cesar Alves, o porte institucional é uma necessidade real para o serviço, essencial para garantir a segurança da população. Alves pontua que os GCMs irão às ruas bem preparados.

Com informações da Ascom Juazeiro do Norte

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ