Jornal do Cariri
Médico suspeito de ameaçar servidora é preso com arsenal em casa no Crato
Seis armas e mais de 200 munições e um silenciador foram apreendidos
Foto Polícia Civil - Divulgação
Robson Roque
29/04/22 14:00

O médico Francisco Antônio de Alcantara Silva, de 72 anos, foi preso em flagrante nesta sexta-feira (29) por posse irregular de armas de fogo. Agentes da Polícia Civil encontraram um arsenal escondido na casa em que ele mora, no bairro Granjeiro, em Crato.

Com ele foram apreendidas seis armas - dois revólveres e quatro espingardas – além de mais de 234 munições e um silenciador. O médico é alvo de investigação por suspeita de ter ameaçado uma servidora pública municipal.

Segundo a denúncia, em março ele negociava uma dívida no valor de R$ 16 mil relativos ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) junto a Secretaria de Finanças de Crato. Ao saber do valor, ele teria ficado alterado e passou a constranger a vítima, exigindo que fossem retirados jutos, multas, uma ação de execução fiscal que tinha colocado o nome dele no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).

Ainda segundo a Polícia Civil, o médico levantou a blusa para mostrar que estava armado. A vítima e outros servidores que presenciaram a ameaça foram à delegacia para prestar queixa. O médico foi levado para a Delegacia Regional de Polícia Civil, em Crato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ