Médica defende combate incisivo com multas e rigor
A médica Kellen Nobre teme o colapso no sistema de saúde do Cariri
Para a médica Kellen Nobre, a situação da covid-19 no Cariri deve ser encarada como uma realidade com consequências reais. Foto: Divulgação
Robson Roque
14/07/20 19:00

Para a médica Kellen Nobre, que atua em Juazeiro do Norte, as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus poderiam ser mais incisivas no Cariri, com patrulhamento, multas e uma fiscalização mais rigorosa.

A profissional de saúde enfatiza que parte considerável da população “ainda precisa encarar a situação como real e com consequências reais”. Isto porque são muitas as pessoas que desrespeitam as recomendações de isolamento - que inclusive se tornaram obrigatórias com a decretação de lockdown em Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha e Brejo Santo.

A médica também diz notar relatos de pessoas infectadas e que, por isso, deveriam ficar em casa, saindo de casa sob o risco de infectar outras pessoas.

“A saúde na nossa região não suportaria uma explosão de casos graves e estamos vendo a situação se agravar e caminhar para um colapso. Talvez, se as medidas de isolamento tivessem sido respeitadas desde o início, não precisaríamos do lockdown e, mesmo quando estamos precisando dele, não se respeita. Precisamos nos unir para cumprir as medidas de isolamento social”, ressalta Kellen Nobre.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE EDITAL
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ