JORNAL DO CARIRI _CURSOS-PROMO_970X120
Manuela d’Ávila participa de aula sobre fake news nos 15 anos do curso de Jornalismo da UFCA
Curso de Jornalismo da UFCA é o único no interior do Ceará em uma universidade pública
Foto: Ascom UFCA
Joaquim Júnior
23/04/25 9:20

Nesta quarta-feira (23), a jornalista Manuela d’Ávila participará de uma aula gratuita e aberta ao público na Universidade Federal do Cariri (UFCA). O evento, promovido pela Agência Cariri, faz parte das comemorações dos 15 anos do curso de Jornalismo da UFCA. Com o tema “Somos as palavras que usamos: jornalismo no combate à desinformação”, a aula aberta será realizada no auditório Beata Maria de Araújo (campus Juazeiro do Norte), às 18h30.

Como aponta Ligia Coelli, professora e coordenadora do curso de jornalismo da UFCA, discutir a desinformação e as formas de identificar as estratégias de criação  de conteúdos falsos é essencial no processo de formação de jornalistas. “Especialmente num momento em que há plataformas e programas de todo o tipo sendo largamente utilizados para a criação de vídeos, áudios e imagens, ter subsídios para saber como denunciar o falseamento é questão de primeira ordem para manter a qualidade do nosso trabalho”, afirma.

Na comemoração dos 15 anos do curso de Jornalismo da UFCA, a Agência Cariri, agência de notícias vinculada ao curso, anunciou uma série de atividades para comemorar os 15 do único curso de nível superior de universidade pública a formar jornalistas em todo o interior do Ceará. A programação comemorativa incluiu a oferta de oficinas e cursos gratuitos, o Primeiro Encontro de Ex-Alunos de Jornalismo da UFCA e o lançamento de revistas e de um documentário.

Com informações da Agência Cariri

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE