Mais uma cidade do Cariri terá nova eleição para prefeito
Chapa com prefeito e vice teve o mandato impugnado
Robson Roque
27/08/21 14:00

A Justiça Eleitoral Cearense acatou parecer do Ministério Pùblico Eleitoral do Ceará contra o atual prefeito de Barro, José Marquinélio Tavares, do PSD. Com isso, haverá nova eleição para prefeito e vice neste município. Segundo o órgão, a gestão de Marquinélio realizou contratações irregulares usando o combate à pandemia de covid-19 como argumento.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) considerou que ficaram comprovadas condutas fraudulentas nas seleções e contratações de servidores temporários e comissionados realizadas pela Prefeitura de Barro no segundo semestre de 2020, quando Marquinélio estava à frente da gestão municipal como prefeito e encontrava-se em campanha eleitoral.

As seleções de profissionais teriam sido voltadas ao atendimento de interesses eleitorais dos candidatos à reeleição em Barro pelo PSD. “Configurou-se um caso clássico de submissão da estrutura administrativa municipal a serviço de uma candidatura”, afirmou o juiz eleitoral Roberto Viana Diniz de Freitas durante o julgamento no tribunal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE EDITAL
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE