JORNAL DO CARIRI _CURSOS-PROMO_970X120
Mais cinco influenciadores digitais são presos em Juazeiro do Norte
Eles usavam redes sociais para captar vítimas através de jogos online
Foto: PCCE
Jornal do Cariri
02/04/25 12:10

Na manhã desta quarta-feira (2), a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou a Operação Quéfren, que tem como finalidade prender homens e mulheres suspeitos de divulgar, fomentar e estimular a prática de jogos ilegais no Brasil. A ofensiva acontece de forma simultânea em municípios do Ceará, São Paulo, Mato Grosso e Pará. Ao todo, foram registrados 13 mandados de prisão, 17 mandados de busca e apreensão, 23 mandados de busca veicular e 15 mandados de bloqueio de bens e valores. Somente em Juazeiro do Norte, cinco agentes e influenciadores que usavam redes sociais para captar vítimas foram presas. Em 20 de março, outros três influenciadores foram presos por motivos similares durante operação policial.

De acordo com a PCCE, as investigações tiveram início em abril de 2024. Os influenciadores digitais, que possuem milhares de seguidores, gravavam vídeos com ganhos fictícios em plataformas de cassino online e postavam em suas redes sociais para captar apostadores, além de utilizarem conta teste para iludir os seguidores. Os investigados, segundo a Polícia Civil, faziam parte de uma rede formada por gerentes, agentes e influenciadores digitais que negociavam diretamente com chefes das plataformas que tinham como proprietários pessoas que residiam no exterior, a sua maioria na China, fazendo a indicação de outros influenciadores digitais para a divulgação dos jogos de azar.

Com o aprofundamento do caso, os policiais civis identificaram os indivíduos que pertencem a esse grupo criminoso que atuam em várias cidades do Ceará e em outros estados. Ainda com base no que foi apurado, os indivíduos que atuam, também, com lavagem de dinheiro, chegaram a movimentar milhões, só com o recebimento dos valores aportados pelas vítimas. Com isso, durante a operação, os alvos foram localizados e presos, como também foram apreendidos 14 veículos de luxo, contas bloqueadas e bens. Com isso, os influenciadores foram colocados à disposição da Justiça.

Informações da PCCE

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE EDITAL
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE