Jornal do Cariri
Maioria dos prefeitos decide não decretar lockdown no Cariri
Prefeitos devem se reunir na próxima sexta-feira para avaliar evolução da pandemia.
Foto Assessoria de Comunicação do Crato
Jaqueline Freitas
09/03/21 19:52

Depois de quatro horas de reunião, a maioria dos prefeitos do Cariri se posicionaram contra o decreto de lockdown em toda a região. Do Crajubar, apenas o prefeito Glêdson Bezerra (Podemos), de Juazeiro, votou contra o lockdown. Zé Ailton (PT) e Guilherme Saraiva (PDT), de Crato e Barbalha respectivamente, foram favoráveis a medida mais rígida. Participaram do encontro virtual representantes da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará, gestores dos 29 municípios carirenses, além de Icó e Iguatu, no Centro-Sul, assim como representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas.

Autoridades da Saúde do Ceará apontam dados preocupantes em relação ao avanço da covid-19 na região. Segundo índices apresentados, caso não sejam adotadas medidas mais rígidas nos próximos 20 dias, o Cariri necessitará de pelo menos sete leitos diários de UTI para atender os infectados pelo novo coronavírus.

O isolamento social rígido não foi descartados completamente. Na próxima sexta-feira (12), os prefeitos participarão de uma nova reunião para avaliar novamente a decisão sobre lockdown, a depender da evolução dos indicadores da pandemia no Cariri.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ