Mãe e padastro de crianças resgatadas por maus-tratos são localizados em Juazeiro do Norte
As crianças sofriam agressões com cabo de vassoura e facão
Foto: Reprodução
Natália Alves
24/10/22 16:27

Nesta segunda-feira (24) a mãe e o padastro de duas crianças de 7 e 10 anos, que foram resgatadas após denúncias de maus-tratos, foram localizadas e ouvidas pela polícia. As crianças relataram agressões com cabo de vassoura e facão por parte dos genitores.

"A genitora e o padrasto, quando a gente chegou à delegacia, eles já estavam lá. Eles alegaram que não era costume fazer isso, mas segundo a população já era comum isso acontecer", afirmou o conselheiro tutelar de Juazeiro do Norte, Felipe Barbosa.

Após o resgate, as meninas foram avaliadas por um médico e foi constatado um retardo no desenvolvimento por desnutrição em grau elevado. As crianças também apresentam problemas com a saúde bucal.

Segundo Felipe Barbosa, está sendo avaliado o destino das crianças a partir de agora. "Se tiver alguém responsável, um parente responsável que possa cuidar delas, aí a casa abrigo irá avaliar. Isso não é de um dia para o outro, eles fazem um estudo com psicóloga, com a assistente social", afirmou Felipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ