Jornal do Cariri
Lula oferece o Ministério da Educação a Camilo Santana
Camilo sugeriu o nome de Izolda Cela à Lula
Foto: reprodução do Instagram
Robson Roque
14/12/22 14:00

Diplomado presidente do Brasil para um terceiro mandato, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) quer que o ex-governador do Ceará, Camilo Santana (PT), seja ministro da Educação. O convite foi feito nesta terça-feira (13), mas inicialmente recusado pelo caririense. Segundo o Estadão, Camilo sugeriu o nome da atual governadora Izolda Cela (sem partido).

O Estadão ainda confirmou, como antecipado pelo Jornal do Cariri na edição da semana passada, que Camilo também é cotado para outros ministérios, notadamente o do Desenvolvimento Regional. "A escolha de Lula [de convidar Camilo] foi uma forma de acalmar os ânimos de alas do PT que resistem ao nome de Izolda por ela não ser filiada ao partido", diz a jornalista Renata Cafardo.

Izolda foi indicada por Camilo dias após Lula ter sido eleito presidente. Ela não somente participou da diplomação do petista, como chegou à cerimônia na companhia de Lula. Ainda há a possibilidade de Camilo se tornar ministro da Educação e Izolda se tornar secretária da Educação Básica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ