Lula não aceita perder eleições no Ceará para Ciro Gomes
Elmano não abre mão de disputar a reeleição
Donizete Arruda
04/01/26 20:39

O presidente Lula comunicou, na última reunião ministerial, que Camilo se desincompatibilizará no próximo dia 30 de março. Ao deixar o cargo, Camilo se torna uma opção tanto para a disputa presidencial, mas é uma alternativa mais forte para a corrida ao Abolição.

O problema é que o governador Elmano tem direito a concorrer a sua reeleição e não abre mão desse direito. Em suas conversas, Elmano tem sido claro: “em 2022, Camilo e o senador Cid Gomes montaram o meu palanque. Este ano, como candidato no cargo, eu mesmo montarei a minha chapa para enfrentar às urnas e me reeleger”.

Esse discurso de Elmano sepulta as chances dele desistir da reeleição para ser substituído por Camilo. Entretanto, o presidente Lula tem dito publicamente: “eu não aceito perder as eleições no Ceará para esse…“ e solta um palavrão, se referindo a Ciro Gomes. Daí, a indefinição sobre quem será o candidato ao governo do Ceará pelo PT.

O governador Elmano de Freitas e o ministro da Educação, Camilo Santana, não prestigiaram o réveillon em Fortaleza. Apenas o prefeito Evandro Leitão foi a estrela da festa, que reuniu mais de dois milhões de pessoas, nos dias 30 e 31 de dezembro, em três locais diferentes da capital cearense: Conjunto Ceará, Messejana e Praia de Iracema. A ausência dos dois caciques petistas tem explicação: ambos tiveram um ano puxado, e preferiram ter uma entrada de ano familiar, longe de holofotes e já de olho neste ano eleitoral, cujo calendário tem datas que impõem decisões difíceis de serem tomadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE