Jornal do Cariri
Lula elogia Camilo, mas evita citar nomes para sucessão em visita ao Ceará
Presidente da República cumpre agenda no Ceará nesta quinta-feira
Foto: Reprodução do YouTube
Robson Roque
20/06/24 13:37

De retorno ao Ceará nesta quinta-feira (20), o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) evitou citar nomes que poderiam ser candidatos do PT na próxima eleição presidencial, em 2026. “Não posso discutir minha candidatura agora, eu já fui abençoado por Deus com três mandatos”, comentou o petista em entrevista ao Sistema Verdes Mares.

O caririense Camilo Santana, ministro da Educação, é um dos cotados. O presidente revelou o motivo de ter escolhido Camilo para o Ministério da Educação: “Não tinha outra razão a não ser a qualidade da Educação no Ceará”.

O petista ainda declarou que não descarta se candidatar novamente ao cargo. Para isso, no entanto, vai aguardar as definições sobre quem serão os adversários. 

“Se chegar a hora de decidir e eu perceber que os negacionistas que destruíram o país, que passaram a ideia de que o jeito para melhorar a vida da população é vender arma ao povo, é escola cívico-militar, é mentira na internet, é mentir sobre religião, eu, sinceramente, vou fazer um esforço incomensurável para não deixar um negacionista voltar a presidir esse país”, declarou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ