Jornal do Cariri
Livro promove estudo sobre skate em Juazeiro do Norte
Pesquisadores reúnem conhecimentos sobre a prática em artigos
Foto: Arquivo pessoal
Natália Alves
09/07/24 12:00

Skatistas de Juazeiro do Norte se reuniram para registrar os conhecimentos a respeito da prática de skate no Município, a partir de uma perspectiva baseada em estudos e pesquisas. Intitulado “Skate em Juazeiro do Norte: do corre ao enquadro, um estudo em perspectiva”, o projeto reúne uma coletânea de artigos interdisciplinares, escritos por oito skatistas de Juazeiro, buscando analisar a prática de diversas formas.

A ideia original do livro é que cada autor escrevesse um artigo relacionado ao esporte, na sua área de estudo, como história, jornalismo e educação física, deixando um material empírico disponível para uma nova geração de pesquisadores. De início, o projeto contava com 15 participantes, mas com as inúmeras dificuldades do percurso, alguns dos autores envolvidos desistiram do projeto.

“O que a gente tenta deixar com esse livro é uma forma de fomentar o estudo, a escrita e a pesquisa, e abrir o debate para esse tema, que é muito vasto”, comentou Damião Teles, um dos organizadores da iniciativa e pesquisadores da área. O skatista pontuou, também, que a perspectiva é conseguir mais autores para uma segunda publicação. “Após o lançamento, convidaremos outros skatistas para criar um grupo de estudo, para pautar o skate a partir de outras áreas, num possível segundo livro”, finalizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ