Jornal do Cariri
Lideranças femininas da política no Ceará lamentam morte de Yanny Brena
SSPDS confirma hipótese de feminicídio
Foto: Reprodução/Instagram/Yanny Brena
Natália Alves
04/03/23 10:34

Entre a manhã e tarde desta sexta-feira (3) mulheres atuantes na política do estado usaram as redes sociais para lamentar a morte da vereadora Yanny Brena. A maioria das mensagens foi publicada antes da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) confirmar que a principal hipótese é feminicídio seguido de suicídio. Yanny Brena foi encontrada ao lado do namorado, Rickson Pinto, que teria cometido suicídio após assassinar a parlamentar.

"Nesse momento de dor, deixo minha solidariedade aos familiares e amigos da vereadora e presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, Yanny Brena, e de seu namorado, Rickson Pinto. Que Deus conforte a todos", declarou a primeira-dama, Lia Freitas, prestando solidariedade a família e amigos da vítima.

Elizabeth Chagas, presidente da Defensoria Pública do Estado, enfatizou em pedido o esclarecimento do caso. "É lamentável o falecimento de Yanny Brena, presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, na manhã desta sexta-feira (3). Espero que os fatos sobre o ocorrido sejam esclarecidos o mais rápido possível e externo aqui os meus mais sinceros sentimentos de pesar aos seus familiares, amigos, vereadores e ao povo da cidade de Juazeito do Norte. Que Deus dê conformação a todos!", enfatizou.

"Recebi com muito pesar a notícia do falecimento da vereadora e presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, Yanny Brena, e de seu namorado, Rickson Pinto. Nesse momento de dor, transmito minha solidariedade para familiares e amigos", publicou em redes sociais a vice-governadora, Jade Romero (MDB).

Companheira de Yanny Brena na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, a veradora Jaqueline Gouveia (MDB), publicou em áudio nas redes sociais lamentando sobre a morte de Yanny. "Ainda sem acreditar nessa notícia devastadora, onde a minha jovem vereadora e companheira de trabalho tenha nos deixado tão precocemente junto de seu namorado. Lamento demais o ocorrido e peço a Deus que conforte o coração de sua família e amigos e que você possa descansar em paz", disse.

Marta Gonçalves, deputada estadual pelo PL, rememorou a breve trajetória política de Yanny, lamentando seu falecimento. "Yanny era uma médica que vinha se destacando por sua liderança política, honrando a confiança e os votos do povo juazeirense. Meus sinceros sentimentos a seu irmão deputado Yuri do Paredão e seus familiares. Juazeiro do Norte e o Estado do Ceará estão de luto!", publicou.

Jô Farias (PT) solidarizou-se com os familiares de Yanny, em especial seu irmão, o deputado federal Yury do Paredão (PL). "Meus sentimentos à família e amigos da vereadora Yanny Brena, presidente da Câmara de Juazeiro do Norte, e de seu namorado, Rickson Pinto, encontrados sem vida hoje. Torcemos para que tudo seja esclarecido rapidamente. Meus pêsames ao irmão de Yanny, o deputado Yury do Paredão."

Larissa Gaspar (PT), deputada estadual, pediu rigidez nas investigações. "Triste com a notícia da morte da vereadora Yanny Brena, presidenta da Câmara de Juazeiro do Norte. É preciso fazer uma investigação rápida e eficiente para determinar as circunstâncias e eventuais responsáveis. Nossa solidariedade aos familiares, amigos e à população de Juazeiro!", declarou.

Com informações do Diário do Nordeste.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ