Jornal do Cariri
Licitação Suspensa
10/05/22 16:25

A Prefeitura de Potengi suspendeu a concorrência pública que previa a contratação dos serviços de coleta, transporte e destinação final dos resíduos sólidos na cidade. A suspensão foi publicada em um periódico regional. No texto, a comissão de licitação diz que a suspensão se dá em observância ao princípio do contraditório e da ampla defesa. Em abril, durante a abertura dos envelopes, os concorrentes do processo denunciaram a Comissão de Licitação por suspeita de favorecimento de uma empresa. O caso foi parar na polícia.

Licitação do lixo é suspensa em Potengi

POLO UFCA
Assaré sediará um polo de Educação à Distância (EAD) da Universidade Federal do Cariri. O Município está articulando a chegada do equipamento. Serão ofertadas 40 vagas anuais para dois cursos. O ingresso na graduação será através do Sistema de Seleção Unificada (SISU).

Sem fogos
Foi sancionado, no município de Mauriti, o Projeto de Lei que proíbe a soltura de fogos barulhentos em eventos realizados pela administração pública. O Objetivo da Lei é proteger animais e as pessoas que sofrem problemas de saúde causados pelo estrondo dos artefatos.

Pegou mal
A população de Abaiara está questionando o secretário de obras, José Alan, sobre luminárias instaladas dentro de sua propriedade, na Vila São José, em detrimento de algumas ruas que estão às escuras. A Coluna tentou contato com secretário, mas não obteve retorno.

Barro
Pelo menos oito ruas do município de Barro estão recebendo pavimentação asfáltica. A obra é fruto da parceria entre Prefeitura e Governo do Estado, que também realizará a sinalização nos locais. Os bairros que receberam o benefício são o Centro e o Trajano Nogueira.

Duas seções eleitorais canceladas em Salitre
A Corregedoria Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral e a 38º zona, cancelaram duas seções eleitorais na Serra dos Nogueiras e na Serra dos Filisminos, em Salitre. A decisão é fundamentada na análise da reorganização do território estadual, que reflete na circunscrição das zonas eleitorais do Ceará. O argumento usado para retirada das seções é que elas pertencem, no georreferenciamento, ao estado do Pernambuco. A Câmara Municipal luta junto à presidência da Assembleia Legislativa para reverter à situação.

Flagrante deixa população de Tarrafas insatisfeita
Os moradores de Tarrafas ficaram indignados quando um carro que presta serviço à Prefeitura foi flagrado no Parque de Vaquejada de Iguatu. A população denuncia o uso indevido do veículo para fins particulares e cobra explicações da Prefeitura sobre o caso. Os moradores alertam que faltam veículos para o transporte de pacientes no sistema de saúde municipal. A Prefeitura informou que não compactua com o ocorrido e afirmou que um procedimento administrativo foi aberto para verificar a conduta do servidor.

Veículo da Prefeitura flagrado em vaquejada

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ