Lei que reconhece pau de arara como manifestação da cultura nacional é sancionada
Lula, Guimarães e Fernando Santana foram alguns dos presentes na cerimônia
Foto: Ricardo Stuckert
Joaquim Júnior
01/08/23 18:30

Na tarde desta terça-feira (1º), ocorreu a cerimônia de sanção da Lei 3643/2015,  que reconhece o uso do Pau de Arara como manifestação da cultura nacional. Entre outros nomes, a cerimônia, realizada no Palácio do Planalto, em Brasília, contou com a presença do presidente Lula, do vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado Fernando Santana (PT) e do deputado federal José Guimarães (PT), autor da lei sancionada. O prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra, o deputado Yury do Paredão e autoridades religiosas também participaram do momento.

Através das redes sociais, o deputado Fernando Santana destacou que o transporte é utilizado entre romeiros e devotos no Nordeste: “Um meio de transporte conhecido e usado por centenas de milhares de romeiros que se deslocam para os grandes centros de evangelização do país, como o nosso Juazeiro do Norte, de Padim Ciço e Canindé, de São Francisco das Chagas!”.

Por sua vez, Guimarães destacou ser este um dia histórico para as romarias religiosas. “A sanção por Lula do projeto 3646/15, de minha autoria, representa uma conquista enorme no respeito à liberdade religiosa”, declarou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ