Jornal do Cariri
Lavras da Mangabeira e Santana do Cariri continuam em lockdown
Duas cidades do Cariri continuam em lockdown, mesmo depois da flexibilização do decreto estadual
Foto: Reprodução Redes Sociais
Jaqueline Freitas
22/04/21 21:00

Lavras da Mangabeira é mais um município do Cariri a decretar Lockdown, independente da reabertura dos serviços não essenciais, liberada pelo decreto estadual em vigor. O isolamento social rígido em Lavras segue até o dia 25 de abril, próximo domingo. Somente neste mês, quatro pessoas morreram na cidade em decorrência da covid-19.

O Município tem 13 leitos de enfermaria destinados a pacientes com covid-19 e, de acordo com a secretária de Saúde do Município, Giancarla Queiroz, já chegou dia de todos estarem ocupados. “Tivemos dificuldades para transferir pacientes, devido o Cariri estar superlotado e os hospitais sem leito de UTI’s. Está muito preocupante a situação. Vamos analisar os números no decorrer dessa semana e, se for necessário, prorrogaremos o decreto”, avalia a secretária.

Além de Lavras da Mangabeira, Santana do Cariri também está sob decreto municipal de lockdown até o próximo dia 25. De acordo com o prefeito Daniel Cidade, os casos estão cada vez mais constantes nas unidades de saúde. “Santana está sendo duramente penalizada pela covid”, diz o prefeito, que também adotou a Lei Seca no Município.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ