Kits juninos ajudam faturamento durante pandemia
Com as mudanças provocadas pelo coronavírus, os pedidos são entregues na casa do cliente.
Foto: Divulgação
Samylla Alves
21/06/20 17:00

Está errado quem pensou que a pandemia e o isolamento social iriam impedir a realização das tradicionais festas juninas. Elas não vão ser do jeito que aconteciam em anos anteriores, mas vão acontecer, seja no ambiente virtual ou no conforto dos lares. De olho nas transformações ocasionadas pelo novo coronavírus, os empreendedores do setor gastronômico tiveram que se reinventar e montar kits juninos, para que uma das datas mais especiais do ano não passe em branco.

Yanna Morais é sócia de uma lanchonete no Centro de Juazeiro do Norte e, todos os anos, monta uma barraquinha de comidas típicas no mês de junho, mas com a pandemia teve que mudar de estratégia. “A gente sempre colocava a barraquinha na calçada, mas este ano montamos kits juninos. Além dos pratos típicos como vatapá e bolos, nossa intenção é de fato levar a alegria do São João para a casa das pessoas. A venda é feita online, através do WhatsApp e entregamos no sistema drive-thru ou delivery”, explica Yanna Morais.

Para quem não tem o hábito de ir para a cozinha ou não quer ter trabalho, o Arraiá na Cesta acaba sendo uma boa opção. “Se eu fosse fazer vatapá, mugunzá, paçoca e mais dois tipos de bolo, o trabalho seria grande e na hora de aproveitar com a minha família eu estaria muito cansada. Como esse ano não vamos reunir toda a família, vou comprar um kit e comemorar com o meu esposo e filhos. É uma forma de não passar em branco essa festa tão especial para nós, que somos nordestinos”, confidencia a dona de casa Jucivania Salviano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ