Jornal do Cariri
Justiça suspende julgamento e dá sobrevida ao Icasa
Foto: Amorim fotógrafo
GENEUZA MUNIZ
04/03/22 20:22

O Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Ceará (TJDF-CE), decidiu retirar de pauta a  ação movida pelo Atlético Cearense. A equipe acusa o Verdão do Cariri de ter escalado um jogador de forma irregular e, com isso, a equipe icasiana perderia pontos e poderia ser rebaixada.

No entanto, a partida que o Atlético questiona foi entre Ovada e Crato, e a equipe cratense está suspensa da competição por suspeita de manipulação de resultados.

Caso essa partida seja invalidada o cartão vermelho sofrido pelo jogador Leandro Mendes também não valeria. Dessa forma a pontuação do Icasa seria devolvida e o time não seria rebaixado à segunda divisão.  

Relembre a investigação contra o Crato

O Crato Esporte Clube foi suspenso do Campeonato Cearense 2022 por suspeita de manipulação em resultados de jogos durante a competição. Com isso, a partida entre Crato e Ferroviário, pela última rodada da primeira fase, não será mais disputada. A decisão foi tomada pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Ceará (TJDF) por solicitação da Federação Cearense de Futebol (FCF).

Áudios vazados são usados como provas para embasar a decisão. Neles, um jogador detalha o esquema de manipulação. Já rebaixado por antecipação, a equipe cratense disputou 13 partidas, vencendo apenas uma e empatando dois jogos. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ