Justiça Eleitoral cassa prefeito e vice de Campos Sales
Os políticos ainda podem recorrer
Foto: Divulgação.
Regy Santos
30/11/25 13:00

A Justiça Eleitoral cassou, na última sexta-feira (28), o mandato do prefeito de Campos Sales, Moésio Loiola (PSB), e do vice-prefeito Solano Feitosa (PSB). A decisão, proferida pelo juiz João Pimentel Brito, da 38ª Zona Eleitoral do Ceará, aponta captação ilícita de votos e abuso de poder econômico. Os gestores ainda podem recorrer.

Conforme a denúncia, a chapa teria oferecido procedimentos médicos gratuitos, cestas básicas, exames, materiais de construção e até dinheiro em troca de votos. A decisão menciona, também, episódios de coação de eleitores na véspera e no dia da votação, no distrito de Carmelópolis. Além da cassação, Moésio Loiola e os empresários Kleiton Alves e Aézio Moreira tiveram decretada a inelegibilidade por oito anos, além do pagamento de multa.

A ação foi movida pela coligação “Juntos pelo bem de Campos Sales”, do então candidato derrotado João Luiz (PT). Moésio Loiola afirmou estar tranquilo com a decisão e negou qualquer participação em compra de votos. “A única pessoa que não tinha condições de comprar votos em Campos Sales era eu. Inclusive os próprios adversários diziam que eu não tinha grupo; nós tivemos que improvisar até os candidatos a vereador”, declarou o prefeito após o julgamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE