Justiça decide anular eleição da Mesa Diretora da Câmara de Juazeiro
A ação de anulação foi movida por sete vereadores
Foto: Ascom.
Regy Santos
05/11/24 19:38

Após a sessão desta terça-feira (5), o presidente da Câmara de Juazeiro do Norte, Capitão Vieira Neto (MDB), falou sobre a decisão judicial que anula a eleição da Mesa Diretora, realizada em 14 março de 2023, após a morte da presidente titular Yanny Brena (PL).

A ação foi movida pelos vereadores Rafael Cearense (Podemos), Darlan Lobo (sem partido), Fábio do Gás (Rede), Rosane Macedo (Cidadania), Lunga (PSB) e Ednaldo Moura (PL). Os parlamentares entraram na Justiça, logo após o processo eleitoral, alegando que a eleição aconteceu de surpresa, sem aviso prévio.

Rafael Cearense disse que eleição foi premeditada, mas não foi publicada, ou informada aos pares. “Nós nos sentimos lesados na ocasião, porque era uma sessão de homenagem a presidente Yanny, e nós tínhamos pessoas também que queriam concorrer, como o próprio vereador Darlan Lobo”, lembrou.

O presidente Capitão Vieira Neto explicou que não há um pedido de afastamento dele, por conta da conduta, mas a anulação do processo. “As ações movidas não são contra mim. Eu fui apenas votado. Quem fez a sessão de votação foi o primeiro vice-presidente Raimundo Junior”, disse.

Capitão afirmou que vai acatar qualquer decisão judicial, mas até o momento a decisão não foi publicada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ