Jornal do Cariri
Justiça condena sites por difamação contra Glêdson Bezerra
Juíza ainda condenou veículos a pagar multa
Foto: Reprodução do Instagram
Robson Roque
10/08/22 15:00

A juíza Samara de Lima Cabral determinou a retirada de postagens que considerou difamatórias contra o prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos). A magistrada ainda definiu uma indenização no valor de R$ 30 mil a ser paga ao prefeito. Ainda haverá uma reunião para tentativa de conciliação entre Glêdson e representantes dos sites CaririenSi e Cariri Como e Vejo.

As postagens foram feitas por um site local e replicadas por um perfil no Instagram. Elas denunciavam um suposto beneficiamento da Prefeitura ao empresário Gilmar Bender, aliado do prefeito juazeirense. 

A defesa de Glêdson, contudo, conseguiu provar que as denúncias não passavam de informação falsa. “Sou um democrata. Respeito as liberdades e as críticas [desde] que elas sejam construtivas e respeitosas. Mas ataques, não. Isso que saiu em determinado site de notícias não é jornalismo. Jornalismo precisa verificar a fonte e a veracidade da matéria. E isso não aconteceu”, considerou Glêdson.

O prefeito juazeirense ainda disse acreditar que as informações falsas partiram de adversários políticos. “Diante dos ataques que nós sofremos, diante de matérias tendenciosas muitas vezes patrocinadas por pessoas que não se conformam com a nossa gestão, que fazem oposição sistemática a nossa gestão, eu tive que procurar o Judiciário. Porque eu não vou usar das minhas próprias forças, não vou partir para a violência nem responder no mesmo tom”, argumentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ