Jornal do Cariri
Justiça condena homem que matou sobrinha em Missão Velha
MPCE apresentou denúncias à época do crime, cometido em 2020
Foto: Prefeitura de Missão Velha
Joaquim Júnior
24/04/23 13:00

Após acatar teses do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), a Vara Única do Município de Missão Velha condenou um homem a 27 anos e 9 meses pelo homicídio qualificado da sobrinha. O crime, de acordo com o MPCE, foi cometido por Pedro Lima dos Santos, que matou Maria Elizabete dos Santos, em maio de 2020, motivado por vingança. Supostamente, a vítima ter feito uma transferência bancária da conta corrente da esposa do acusado para si própria, quando o valor deveria ter sido transferido para o homem.

De acordo com a denúncia, apresentada pelo MPCE ainda em 2020, Pedro levou a sobrinha para a residência dele, onde desferiu 26 golpes de faca e ateou fogo ao corpo da vítima. O acusado tentou cometer suicídio em seguida.

Diante da exposição da promotora de Justiça Raphaela Dutra Lopes, o Tribunal do Júri votou pela condenação de Pedro Lima pelo crime de homicídio qualificado, por motivo torpe, uso de meio cruel, recurso que impossibilitou a defesa da vítima e feminicídio (artigo 121, §2º, incisos I, III, IV e VI, do Código Penal Brasileiro). A pena deve ser cumprida em regime fechado.

Com informações do MPCE

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ