Jornal do Cariri
Juízes reúnem partidos para discutir andamento das eleições no Crajubar
Quase 350 mil estão aptas a votar em Crato, Juazeiro, Barbalha e Jardim
Foto: Justiça Eleitoral do Ceará
Robson Roque
09/08/22 14:00

A eleição deste ano foi tema de um encontro, nesta segunda-feira (8), entre partidos políticos e juízes eleitorais de Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha e Jardim. As quatro cidades somam 346.034 pessoas aptas a votarem no dia 02 de outubro. 

A audiência também reuniu representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do Ministério Público Eleitoral, de meios de comunicação e das polícias Federal e Militar. Segundo o juiz Renato Belo Vianna Velloso, “uma série de etapas já foram cumpridas e outras tantas estão em andamento”.

Entre as ações, o magistrado destaca a preparação dos locais de votação, a convocação e o treinamento de mesários, preparação e carga das urnas. “Sem dúvida, o momento de maior gasto de atenção, de energia, será o dia da votação e também a apuração que ocorrerá no mesmo dia”.
 
Os três juízes emitiram uma nota conjunta para padronizar as solicitações dos partidos políticos, tais como carreatas e comícios para garantir maior segurança para candidatos e eleitores. A desinformação também foi tratada entre juízes e partidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ