Jornal do Cariri
Juazeiro adota barreiras sanitárias para evitar variante Delta
Luan Moura
09/08/21 19:05

Em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), a Secretaria da Saúde de Juazeiro do Norte anunciou a adoção de barreiras sanitárias no aeroporto e na rodoviárioa do município. A iniciativa tem como objetivo evitar a entrada da variante Delta, por meio de visitantes.

Inicialmente, serão abordadas pessoas que tivem embarcado de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul, estados que já identificaram casos da variante Delta. Segundo a titular da Secretaria de Saúde do município, Francimões Rolim, "20% das pessoas que desebarcarem irão passar pela testagem", explica. A secretária também chama atenção passa que os visitantes fiquem em casa durante 14 dias.

Segundo o boletim epidemiológico de Juazeiro, divulgado nesta segunda-feira (9), até o momento o município notificou 119.700 pacientes, dos quais 10 são casos suspeitos que aguardam os resultados dos exames, 85.247 casos descartados e 34.443 casos confirmados. Entre os pacientes confirmados há 14 hospitalizados, 58 em isolamento domiciliar, 33.734 que já estão recuperados, e 637 óbitos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ