Jornal do Cariri
Juazeiro tem recorde de novos casos de covid
Hoje, o Município registrou 21 novos óbitos, que ocorreram entre 13 de junho e 08 de julho
Hospital de Campanha funciona no Ginásio Poliesportivo. Foto Divulgação
Jaqueline Freitas
08/07/20 20:23

Juazeiro do Norte registrou, nesta quarta-feira (8), 330 novos casos de covid-19.  Esse foi o maior número de novas confirmações por dia, na maior cidade do Cariri. Oficialmente, Juazeiro tem, hoje, 4.804 pessoas infectadas pelo novo coronavírus.  

O boletim epidemiológico da Secretaria Municipal da Saúde também informou mais 21 óbitos em decorrência da doença. Contudo, as mortes aconteceram entre os dias 13 de junho e 08 de julho. A Secretaria teve acesso às informações do Sistema de Verificação de Óbito (SVO) posteriormente às mortes, enquanto outros óbitos foram confirmados por exames e ficaram disponíveis somente nesta quarta-feira (08). Em Juazeiro, 132 pessoas já perderam suas vidas para a covid-19.

Segundo a nota do boletim epidemiológico, a ampliação de testes rápidos no Município possibilita a detecção de mais pessoas infectadas. A Prefeitura lembra, ainda, que os atendimentos de casos suspeitos e confirmados foram descentralizados para as Unidades Básicas de Saúde e os leitos para internamento foram ampliados com a implantação da Unidade de Combate à Covid-19 e do Hospital de Campanha.

PUBLICIDADE
PUBLI_Requerimento_ASV.pdf
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ