Jornal do Cariri
Juazeiro tem escalada de casos e é epicentro da covid no Cariri
No intervalo de duas semanas, o município de Juazeiro do Norte saltou de 65 casos confirmados de covid-19 para 390 e 16 óbitos.
Da Redação
02/06/20 0:00

Juazeiro do Norte é o epicentro da pandemia provocada pelo novo coronavírus no Cariri. Nos últimos 15 dias, a maior cidade da região teve salto de 500% no número de infectados. O Município tinha 65 confirmações no dia 18 de maio e inicia o mês de junho com 390 pessoas diagnosticadas com covid-19. Juazeiro segue orientações do Governo do Estado e está na fase de transição para a reabertura de atividades econômicas no Ceará. Compondo ainda as cidades do triângulo Crajubar, Crato e Barbalha chegaram a 81e 72 casos, respectivamente. Os dados são dos boletins epidemiológicos das secretarias municipais de Saúde e foram coletados até o fechamento desta edição.

Municípios em toda região apresentaram aumento de casos do novo coronavírus. O único que não tem a doença confirmada em seu território é Granjeiro. Mauriti, que tinha mais de 59 casos confirmados na semana passada, chegou a 67 no último dia de maio. Missão Velha saltou de 20 para 47 casos no período. Milagres, por sua vez, foi de 15 para 21 confirmações até a tarde desta segunda (1º). Várzea Alegre, que contava com 61 confirmações na última semana, ultrapassou os 100 casos.

A curva ascendente da doença, particularmente em Juazeiro do Norte, é reconhecida pela Secretaria Municipal da Saúde. “Nós estamos na curva subindo e, epidemiologicamente, em um período de ascensão”, diz o secretário Lucimilton Macedo. “Percebemos que, nesses últimos 15 dias, houve um número significativo de casos positivos. Já fizemos mais de dois mil testes em pessoas de Juazeiro e as medidas continuam, como barreiras sanitárias e higienização das ruas”. O secretário demonstra preocupação com a retomada gradual das atividades econômicas, enfatizadas por ele como um período de avaliação. Mais detalhes, na edição semanal do JC. Para baixar, clique no ícone IMPRESSO, na barra superior do site.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ