Igreja e Poder Público de Juazeiro planejam Romaria de Finados
Secretarias e santuários católicos se planejam para receber romeiros
Foto: Josimar Secundo
21/10/21 14:57

Nos preparativos para a Romaria de Finados, as secretarias e os santuários católicos de Juazeiro do Norte, que atuam diretamente nas romarias, têm se reunido para discutir estratégias para realização da festividade. Uma das preocupações da Secretaria de Turismo, Setur, é reforçar as medidas sanitárias para evitar contágio por coronavírus e incentivar os viajantes a visitarem outros pontos atrativos da cidade, a fim de evitar aglomerações nos cemitérios e santuários.

No ano de 2019, a cidade chegou a reunir mais de 300 mil visitantes. Em 2020, o evento aconteceu hibridamente. Logo, este ano, a Setur ressalta a importância de retomar as atividades das romarias de maneira segura, já que a Romaria de Finados é a que mais atrai fiéis e necessita de atenção especial.

Apesar de aguardarem a divulgação de novos decretos estaduais referentes ao combate à covid-19, para melhor definirem as estratégias, as secretarias e os santuários católicos do município já se articulam para prover vigilância sanitária, fiscalização, meio ambiente, limpeza pública e assistência social aos romeiros. Para melhor atender ao público, que permanecerá na cidade de 29 de Outubro à 2 de Novembro, a Setur instalará duas tendas nas imediações dos Franciscanos e da Matriz, que servirão como ponto de apoio para orientação dos romeiros. “O que queremos é ter uma romaria segura, tranquila e bem vivida pelos nossos romeiros, que inclusive já estão em Juazeiro”, afirmou o Padre Paulo César de Lima, secretário da Setur.

Texto Marília Brito

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ