Jornal do Cariri
Juazeiro sai de lockdown nos fins de semana a partir deste sábado (19)
Isolamento rígido nos fins de semana estava sendo aplicado há 14 dias em Juazeiro
Foto: Anderson Duarte/ Arquivo Ascom Juazeiro
Jaqueline Freitas
18/06/21 14:00

A partir deste sábado (19), Juazeiro do Norte volta a seguir o decreto estadual de isolamento social em vigor no Ceará. Há duas semanas, um decreto municipal implantou isolamento social rígido nos fins de semana e a proibição da venda de bebidas alcoólicas em Juazeiro. A informação é do prefeito Glêdson Bezerra, que apontou como justificativa para a flexibilização os avanços positivos nos dados epidemiológico da covid-19 no Município.

“Nos últimos dias, tivemos um esforço muito grande para intensificar as fiscalizações e a gente percebeu que, graças às fiscalizações e a contribuição dos juazeirenses, está sendo possível experimentar novos números. Diminuímos a taxa de letalidade, a taxa de infecção, continuamos testando em grande número a população juazeirense e também diminuímos o número de internamentos”, disse o prefeito.

No entanto, por meio de áudio nas redes sociais, Glêdson chamou a atenção da população para não descuidar e evitar o contágio da doença. “Infelizmente, o vírus ainda está causando mortes e muitas dores aos lares e à população juazeirense. Obviamente que a situação não está resolvida. Nós vamos continuar trabalhando. Os dados nos permitem a voltar àquilo que estávamos a verificar antes dos últimos 14 dias, porém não podemos descuidar”, explicou Glêdson.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ