Jornal do Cariri
Juazeiro registra aumento significativo de covid-19
Foto: Prefeitura de Juazeiro do Norte
Robson Roque
05/07/22 8:00

O Ceará enfrenta a quarta onda de covid-19 com uma quantidade crescente de pessoas infectadas pelo coronavírus em junho. No Cariri, conforme dados divulgados pelas secretarias municipais de Saúde, Juazeiro do Norte e Barbalha registraram 37 casos em maio, cada cidade. Juazeiro, no entanto, encerrou o mês de junho com 3.471 pessoas que testaram positivo, enquanto Barbalha com 1.209 confirmações. Os dados representam um crescimento de 9.281% na primeira cidade e 3.168% na segunda.

A última morte por complicações da covid-19 no Crajubar havia sido em 10 de fevereiro. Entretanto, quatro óbitos foram divulgados no mês passado: dois em Juazeiro, um em Crato e outro em Barbalha. Diante deste cenário, alguns municípios adotaram medidas para conter o avanço da quarta onda, com mutirões de vacinação e retorno à obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados e ampliação dos pontos para testagem.

Cerca de 50 exames são feitos por dia em um centro de testagem aberto na semana passada em Barbalha. Descentralizar os locais de testes para as unidades básicas de saúde foi outra estratégia adotada para conter a disseminação do vírus. “Hoje estamos, em Barbalha, com a obrigatoriedade de usar máscaras em ambientes fechados. Temos uma elevação de casos. Passamos mais de três meses sem ter um óbito no Município e tivemos um esta semana. Isso nos deixa preocupados. Por isso, estamos aumentando o número de exames”, enfatiza a secretária de Saúde de Barbalha, Sheylla Martins.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ